As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 5 de junho. É possível enviar seu filme pela internet

Indie13

Estão abertas até o dia 5 de junho as inscrições para o Indie 2013 – Mostra de Cinema Mundial. O festival, dedicado à exibição de produções nacionais e internacionais independentes de longa e média-metragem, terá sua 13ª edição realizada entre os dias 5 e 12 de setembro em Belo Horizonte (MG), e de 19 a 26 do mesmo mês, na cidade de São Paulo. As inscrições são gratuitas.

 

O evento é dividido nas categorias Mostra Mundial, para produções internacionais de ficção ou documentário com duração superior a 60 minutos; Indie Brasil, para documentários (acima de 50 minutos) e ficções (acima de 70); e Música do Underground, para documentários sobre música e/ou músicos (acima de 40). A mostra também aceita produções internacionais. Todas as obras inscritas devem ter sido finalizadas entre 2012 e 2013, e não podem ter sido exibidas em Belo Horizonte.

 

Para submeter seus filmes para a seleção da mostra, os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site e escolher a opção de envio do material. A organização possibilita que a entrega do filme para avaliação seja feita pela internet ou por via postal. Os filmes selecionados serão divulgados até o dia 31 de julho Para mais detalhes, consulte o regulamento.

 

Além das mostras oficiais, o Indie também promove retrospectivas de realizadores escolhidos pela curadoria do evento e a mostra  Kino para Crianças. Para mais informações, acesse o site oficial doIndie 2013 – Mostra de Cinema Mundial.