Vencedor de cada categoria ganhará passagens aéreas de ida e volta para a Alemanha durante o período de realização do 64º Festival de Berlim

FICBIC

FicBic – Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba tem inscrições abertas para sua Mostra Universitária Competitiva até o dia 6 de maio. A mostra busca promover e incentivar a produção realizada em ambiente universitário, premiando os melhores trabalhos em suas categorias. O festival terá lugar na capital paranaense, entre os dias 22 e 29 de setembro. As inscrições são gratuitas.

 

As categorias Ficção e Documentário recebem inscrições de obras com duração de até 15 minutos; filmes inscritos na categoria Vídeo Experimental devem ter até 10 minutos; e Videoclipes devem ter, no máximo, 7 minutos. Serão aceitas produções audiovisuais que tenham como diretor e/ou roteirista estudantes universitários, de cursos técnicos ou de pós-graduação, reconhecidos pelo Ministério da Educação. Não há restrição à quantidade de filmes inscritos por pessoa.

 

Para submeter a obra, os interessados devem se cadastrar no site do festival, preencher a ficha de inscrição e enviá-la, juntamente com duas cópias em DVD da produção e o comprovante de matrícula emitido pela instituição de ensino, para o endereço disponível no regulamento. O filme vencedor de cada categoria receberá troféu, certificado e passagens aéreas de ida e volta para a cidade de Berlim, na Alemanha, durante o período de realização do 64º Festival Internacional de Cinema de Berlim.

 

O FicBic  faz parte da programação da Bienal Internacional de Curitiba, que há 20 anos ocupa museus e espaços culturais da cidade com performances artísticas, exposições e atividades diversas. Para mais informações, acesse o site do FicBic – Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba.