Evento em Buenos Aires, na Argentina, recebe inscrições de curtas-metragens de animação até o dia 31 de maio

carton2013-2

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Cartón – Festival Internacional de Curtas de Animação La Tribu, em Buenos Aires, na Argentina. O evento será realizado entre os dias 20 e 25 de agosto e aceita inscrições de curtas-metragens finalizados a partir de 2011, desde que tenham duração máxima de 30 minutos.

Interessados em participar do festival devem preencher uma ficha de inscrição e enviar duas cópias em DVD do filme para a organização do festival. Além do DVD, o participante também precia remeter um CD com duas fotografias do curta-metragem, uma foto do diretor, imagem do cartaz, um trailer (se houver) e a ficha de inscrição preenchida, com a indicação da categoria. O prazo para as inscrições se encerra no dia 31 de maio.

O Festival Internacional de Curtas Metragens divide as animações em três categorias: Animação Tradicional/CGI, Stop Motion e Flash. Serão atribuídos prêmios de melhor curta-metragem para cada categoria, além do Grande Prêmio do Júri e de menções especiais por ideia original, estética, narração e outros quesitos. Não serão considerados para a programação do festival curtas-metragens que sejam parte de obras seriadas transmitidas por meios de comunicação em seus países de origem.

Consulte o regulamento oficial e faça o download da ficha de inscrição no site do Cartón – Festival Internacional de Curtas de Animação La Tribu.

fonte Ancine