Prazo de inscrições no festival, que acontece entre os dias 23 e 29 de junho na Rússia, vai até o dia 15 de maio

saopeter

Estão abertas as inscrições para o Festival dos Festivais – Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, que acontece entre os dias 23 e 29 de junho na Rússia. O evento se dedica a apresentar ao público russo o melhor da produção mundial recente e filmes consagrados em outros festivais internacionais. Completam a programação mostras dedicadas a curtas-metragens e ao novo cinema russo, além de retrospectivas e sessões especiais.

Interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviá-lo pelo correio, junto com uma cópia do filme em DVD, além de sinopse, lista completa de diálogos do filme, créditos de elenco, filmografia e biografia do diretor. O prazo para as inscrições se encerra no dia 15 de maio.

O Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo atribui o Grifo de Ouro para o melhor filme pela escolha do júri, o Grifo de Prata para o escolhido em votação da audiência e o Grifo de Bronze para o melhor filme experimental. Há também o Prêmio Nikolay Ovsyannikov para o melhor filme de estreia, e o Prêmio da Cidade de São Petersburgo, prêmio especial dado por contribuições criativas para o cinema mundial.

Para mais informações, consulte o regulamento oficial no site do Festival dos Festivais – Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo.

 

fonte Ancine