cena-de-domestica-de-gabriel-mascaro-1347678318494_300x420
Cena do filme “Doméstica”, que representará o Brasil em festival de Lisboa

Quatro produções nacionais irão representar o Brasil em importantes festivais de cinema na Europa e na América do Norte neste mês de abril.

Os curtas-metragens “Desterro”, de Cláudio Marques e Marília Hughes, e “Na Sua Companhia”, de Marcelo Caetano, além dos longas “Doméstica”, de Gabriel Mascaro, e “Eles Voltam”, dirigido por Marcelo Lordello, participarão do Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa, entre os dias 18 e 25 de abril.

O filme “Doméstica” será exibido na seção “Pulsar do Mundo”, composta por filmes que lidam com questões relevantes da atualidade, enquanto os demais participarão das competições internacionais.

Já o representante brasileiro no Festival Internacional de Cinema de San Francisco, nos Estados Unidos, que acontece de 25 de abril a 9 de maio, será o filme “Eles Voltam”.

Todas as quatro produções foram contempladas no “Programa de Apoio da ANCINE à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais”. O programa auxilia com recursos financeiros filmes nacionais selecionados para festivais no exterior.

 

Do UOL, em São Paulo