Evento acontece simultaneamente em diversas cidades ao redor do mundo. Versão brasileira do festival acontecerá em maio, em Brasília (DF)

curto

A 6ª edição do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos tem inscrições abertas até o dia 22 de abril. O evento é a versão brasileira do Festival Internacional Très Courts, que acontece simultaneamente em quase 100 cidades ao redor do mundo, durante 9 dias. No Brasil, o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos acontece nos dias 4 e 5 de maio, no Museu Nacional da República, em Brasília (DF).

 

Podem participar filmes de qualquer gênero, formato de captação e temática, desde que tenham duração máxima de 3 minutos e que não tenham sido inscritos em edições anteriores. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e enviar juntamente com a cópia do filme em DVD por via postal, ou pela internet, pelo site wetransfer.com. Não há restrição quanto ao número de inscrições por proponente, contanto que todas as produções sejam enviadas no mesmo DVD ou upload. Para mais detalhes, consulte o regulamento.

 

A Competição Nacional premiará os filmes nas categorias Melhor Curtissímo, Melhor Animação, Originalidade, Júri Popular e Melhor filme brasiliense. A lista dos filmes selecionados será divulgada até o dia 25 de abril.

 

As obras inscritas farão parte do acervo do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos, podendo ser exibidas no Circuito Internacional do Festival Très Courts a partir do mês de maio. Para mais informações, acesse o site oficial do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos.