“Django”, de Tarantino, estreará na China com veto a cenas sangrentas

o-ator-don-johnson-em-cena-de-django-livre-de-quentin-tarantino-o-filme-estreia-no-brasil-em-18-de-janeiro-de-2013-1338218760382_956x500
O diretor Quentin Tarantino é fotografado no set de filmagens de “Django Livre”. O filme estreia no Brasil em 18 de janeiro de 2013 Leia mais Divulgação/Sony Pictures

O filme “Django Livre”, do diretor Quentin Tarantino, estreará na China no próximo dia 11 de abril com diversos cortes em cenas mais violentas — e sangrentas.

Zhang Miao, diretor da Sony Pictures no mercado chinês, explicou que o diretor “concordou em realizar pequenos ajustes no filme” e que os cortes são um compromisso combinado previamente entre Tarantino e o estúdio.

“O que nós chamamos de derramamento de sangue e violência é somente um meio de vender a proposta do filme, e estes pequenos ajustes não afetarão as características principais da trama — como tal esta afinação do sangue num tom mais escuro ou a altura do sombrio espirro de sangue”, disse Miao para o Southern Metropolis Daily.

“Quentin sabe como ajustar isto, e é necessário que ele seja o único a fazer isto. Você até pode fazer sugestões, mas a palavra final é dele”, contou.

Apenas em Hong Kong, que possui um sistema de censura e classificação indicativa independente, “Django” será exibido em sua versão original, com 165 minutos de duração — a mesma presente nos cinemas dos Estados Unidos.

O filme sobre o escravo Django (Jammie Foxx) que se torna caçador de recompensa será o primeiro trabalho de Tarantino a ser exibido comercialmente nos cinemas da China. O sucesso “Kill Bill” foi vetado pelo governo comunista no período de seu lançamento.

Do UOL, em São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s