11ª edição do evento recebe produções de curta e longa-metragem, além de séries de TV, até o dia 19 de abril

FICI

A 11ª edição do FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil tem inscrições abertas até o dia 19 de abril. O evento, que acontece em diferentes cidades brasileiras, tem como objetivo incentivar a produção de obras direcionadas às crianças e adolescentes, apresentando um extenso panorama da produção cinematográfica voltada para o público infanto-juvenil no Brasil e no mundo.

 

Serão aceitas inscrições de produções brasileiras de curta e longa-metragem, além de séries de TV, finalizadas em qualquer data, desde que não tenham sido inscritas em anos anteriores para a seleção do FICI e que não possuam cenas com uso de drogas, álcool, cigarros, sexo e violência explícitos. Para se inscrever, é necessário preencher aficha de inscrição disponível no site e enviar uma cópia em DVD da produção para o endereço que consta no regulamento. Não há restrição ao número de inscrições por pessoa. As produções selecionadas serão divulgadas no dia 29 de junho no site do festival, e seus proponentes, comunicados por e-mail.

 

A 11ª edição do FICI abrigará a sexta edição do Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que premiará os melhores filmes da Mostra Histórias Curtas e da Mostra Teen (adequadas para jovens a partir de 12 anos), e a Melhor Animação da programação do evento, segundo um júri formado por crianças. Os vencedores recebem troféus e, para cada um, cerca de R$ 5 mil em serviços de laboratório oferecidos pelo Grupo Labocine. Os filmes de longa-metragem serão exibidos em caráter não-competitivo.

 

Além das exibições de filmes, o festival promove sessões de dublagem ao vivo, atrações especiais, exibições seguidas de debates com os jovens, e o Fórum Pensar a Infância, que estimula discussões sobre políticas, narrativas e linguagens para o cinema infantil no Brasil. Para mais informações, acesse o site do Festival Internacional de Cinema Infantil.

 

 fonte Ancine