Estão abertas desde o dia 11 de março as inscrições para o festival ComKids – Prix Jeunesse iberoamericano, que reúne produções audiovisuais voltadas para o público infantil.

Divulgação
Cena de "O Filho do Vizinho", 3º lugar na categoria 7 a 11 anos, ficção em 2011
Cena de “O Filho do Vizinho”, 3º lugar na categoria 7 a 11 anos, ficção em 2011

Neste ano, além da categoria audiovisual, que contempla obras para televisão, internet e cinema, o festival também premiará games feitos especialmente para as crianças. Há também a categoria digital e interativa, que reúne aplicativos, redes sociais, sites, rádios on-line e outros espaços virtuais pensados para os mais novos.

O festival acontecerá entre os dias 3 e 7 de junho no Sesc Consolação, no Cine Sesc e no Goethe Institut em São Paulo. A programação, que está toda concentrada no mês de junho, também inclui uma mostra com peças audiovisuais internacionais, workshops sobre mídia e infância e uma jornada de negócios.

As obras inscritas deverão estar em língua portuguesa ou espanhola e ter sido produzidas no Brasil, na América Latina, no Caribe ou na península Ibérica. A categoria audiovisual está dividida em três faixas etárias até 15 anos e em ficção ou não ficção. Os vencedores ganharão passagens para Munique, na Alemanha, para acompanhar o Prix Jeunesse Internacional, entre outros prêmios.

Mais informações e o formulário de inscrição podem ser encontradas no sitewww.prixjeunesseiberoamericano.com.br. As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de abril.

Divulgação
13070292
Trudi e Kiki, de Eva Furnari, 3º lugar na categoria até 6 anos, ficção em 2011 

DE SÃO PAULO