Realizadores devem inscrever seus longas e curtas-metragens de ficção, documentário ou animação até o dia 10 de maio

FIC

Estão abertas até o dia 10 de maio as inscrições para o 9º FIC – Festival Internacional de Cinema de Monterrey. O evento busca ser um espaço para que cineastas de todo mundo possam compartilhar e discutir os seus pontos de vista e perspectivas diferentes. O FIC Monterrey acontece na cidade mexicana entre os dias 22 de agosto e 1º de setembro.

O festival recebe obras de longa-metragem (duração mínima de 60 minutos) e de curta-metragem (30 minutos, no máximo) nos gêneros ficção, documentário e animação, que tenham sido concluídas a partir de 1º de janeiro de 2012. Não há restrição ao número de inscrições por pessoa, e não há taxa de inscrição. Os interessados devem preencher a ficha disponível no site e enviar duas cópias do filme em DVD (com legendas em espanhol ou inglês) para o endereço do festival, ou disponibilizar um link privado para visualização da obra online. Para mais detalhes, consulte o regulamento.

As produções de longa-metragem selecionadas para as competições internacionais concorrem aos prêmios de Melhor Longa-metragem Documentário, Melhor Longa de Ficção e Melhor Longa de Animação, além do Prêmio da Audiência. Para os curtas, a premiação também é segmentada por gêneros (Documentário, Ficção e Animação). O resultado será anunciado na cerimônia de premiação no dia 30 de agosto, onde os diretores das obras vencedoras receberão o troféu Cabrito de Prata.

Com o lema “cinco continentes, milhões de imagens”, o FIC Monterrey promove, além das seções competitivas, mostras dedicadas aos países convidados. Para maiores informações, acesse o site oficial do Festival Internacional de Cinema de Monterrey.