Concurso é aberto a jovens de até 25 anos que tenham concluído o ensino médio, e oferece ao ganhador uma bolsa de estudos no México

IMICH

Estão abertas até o dia 29 de março as inscrições para o 3º Concurso Latino-americano de Curta-Metragem IMICH. O concurso foi lançado como parte das comemorações do 3º aniversário do Instituto Mexicano de Pesquisas Cinematográficas e de Humanas, dedicado aos estudos sobre arte e cultura, e oferecerá ao vencedor uma bolsa no valor de 249,6 mil pesos mexicanos (cerca de R$ 40 mil), destinada ao custeio de quatro anos de estudos de licenciatura em cinema na instituição.

Podem participar da competição jovens latino-americanos com idade entre 17 e 25 anos, que tenham concluído o ensino médio até 2012. A participação é individual e cada candidato pode inscrever até 3 obras. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário e enviá-lo para o IMICH, juntamente com materiais e documentos requisitados no regulamento. Os curtas inscritos devem ter duração máxima de 15 minutos e conter legendas em espanhol, caso não seja o idioma não seja o utilizado no filme. Não há restrição ao tema da produção.

Caso o vencedor não seja mexicano, o instituto solicitará à embaixada de seu país de origem a concessão de mais uma bolsa, para que o aluno possa se manter no México durante o período de estudos. O resultado do concurso será divulgado no dia 4 junho. Para maiores informações, acesse o site oficial do Instituto Mexicano de Pesquisas Cinematográficas e de Humanas ou entre em contato com o comitê organizador pelo telefone indicado na página do IMICH ou por e-mail (contacto@imichmexico.com).

 

fonte Ancine