O festival aceita curtas, médias e longas-metragens. Prazo de inscrição vai até 31 de julho

FATU

Estão abertas as inscrições para o FATU – Festival Brasileiro de Aventura, Turismo e Sustentabilidade. O evento tem como objetivo mostrar as riquezas demográficas brasileiras, além de contribuir para o turismo nacional e a preservação da natureza. A 9ª edição do festival acontece em Socorro (SP), entre os dias 21 e 24 de outubro, e é possível se inscrever até 31 de julho.

Podem participar filmes de curta, média e longa-metragem, que tenham como abordagem principal aventura, turismo ou ecologia. O festival se divide em 4 categorias: Profissional, Amador, Série para TV e Juvenil-Escolas. A inscrição é gratuita, e para efetuá-la o candidato deve preencher a ficha online, enviar uma cópia do filme em DVD e outros materiais descritos no regulamento.

Todos os participantes do festival concorrem ao Troféu Audiovisual FATU nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Amador, Melhor Vídeo Reportagem, Melhor Filme Juvenil-Escolas, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Montagem (Edição), Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia, Melhor Filme Júri Popular e Melhor Filme Juvenil-Escolas Júri Popular.

Além das mostras competitivas, o festival promove oficinas de vídeo especiais, onde alunos da rede municipal e estadual montam equipes e produzem filmes em suas comunidades, sobre temas abordados no FATU. Para maiores informações, acesse o site oficial do Festival Brasileiro de Aventura, Turismo e Sustentabilidade.

por Ancine