As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de maio. Festival também promove fórum para trabalhos acadêmicos

ANIMA 2013

Estão abertas as inscrições para o ANIMA – Festival Internacional de Animação de Córdoba, na Argentina. O evento tem o intuito de incentivar a produção, distribuição e exibição de filmes de animação, promovendo o reconhecimento do gênero em todas suas dimensões. O ANIMA acontece entre os dias 10 e 12 de outubro, e é possível se inscrever até o dia 15 de maio.

 

O festival está aberto a animações de qualquer gênero, formato e suporte, contanto que não tenham sido exibidas em nenhuma edição anterior do evento e possuam legenda em espanhol ou inglês, caso estes não sejam os idiomas originais. As produções brasileiras podem participar das mostras de caráter competitivo e não competitivo, nas categorias Longa-metragem (duração superior a 50 minutos), Histórias Animadas (curtas com perfil narrativo), Temas e Ritmos (curtas experimentais ou abstratos), Vídeos Musicais, Séries de TV Para Crianças, Séries de TV Para Adultos, Animação Publicitária e Motion Graphics. As inscrições são gratuitas e, para efetuar o processo, os interessados devem preencher o formulário de inscrição online, disponibilizar o filme na internet e enviar duas fotos da produção e uma do diretor. Para mais detalhes, consulte o regulamento.

 

As obras selecionadas concorrem ao Grande Prêmio do Júri, Prêmio de Melhor Animação e Prêmio do Público. Os diretores das obras vencedoras recebem a estatueta de “Elna”, mascote do festival, e um certificado. Além das premiações, o júri pode atribuir menções honrosas, se for considerado adequado.

 

O ANIMA também promove, paralelamente ao festival, o 3º Fórum Acadêmico Internacional de Animação, que recebe trabalhos acadêmicos dentro do tema “A animação e as outras artes”, para apresentação no evento, até o dia 15 de junho. Para mais informações, acesse o site oficial doFestival Internacional de Animação de Córdoba.

 

 por Ancine