O evento, que acontece na capital peruana, aceita filmes de ficção, documentários, animações e produções experimentais até 30 de abril

Lima independente

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para o Festival de Cinema Lima Independente. O evento tem como objetivo ser um espaço para valorização e diálogo do cinema contemporâneo latino-americano e busca obras que busquem caminhos menos convencionais em sua criação. Este ano o festival, que acontece na capital peruana entre os dias 14 e 23 de junho, chega à sua 3ª edição.

 

A competição internacional do Lima Independente aceita filmes de ficção, documentários, animações e produções experimentais. Para se inscrever na Competição Internacional, os interessados devem enviar o formulário de inscrição, duas cópias do filme com legendas em espanhol em DCP, DVD ou Blu-ray, e um CD com informações do trabalho apresentado, conforme descrito noregulamento. Produções brasileiras selecionadas para o evento competem pelos prêmios de Melhor Filme, Prêmio de Inovação Cinematográfica e Melhor Opera Prima (primeira obra do realizador), e estão sujeitos ao recebimento de Menção Honrosa.

 

Além da seção competitiva, o festival promove mostras paralelas com focos diferentes a cada ano. Na edição passada, uma das mostras foi dedicada a produções brasileiras: a seção “FOCO Alumbramento” exibiu filmes como “No Lugar Errado”, “Os Monstros” e “Praia do Futuro”, do coletivo cearense Alumbramento. Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial do Festival de Cinema Lima Independente.

 

 por Ancine