o-ator-sacha-baron-cohen-a-esq-e-o-cantor-freddie-mercury-a-dir-1321898350547_300x300

  • O ator Sacha Baron Cohen (à esq) e o cantor Freddie Mercury (à dir.)

O diretor Tom Hooper pode dirigir o filme sobre a vida de Freddie Mercury, que será estrelada por Sacha Baron Cohen. O ator e diretor já haviam trabalhado juntos em “Os Miseráveis”, no qual Cohen interpretou o golpista Thenardier. De acordo com o site Deadline, ainda não houve um convite formal, mas Hooper está “rodeando” o projeto. 

O roteiro de Peter Morgan, responsável por “A Rainha” e “Frost/Nixon”, deve começar começar com a formação do Queem nos anos 70 e terminar com o lendário show Live Aid, em julho de 1985, em Londes. O concerto, organizado com o objetivo de arrecadar fundos para a Etiópia, contou com uma plateia de aproximadamente 82 mil pessoas.
 
O filme está em desenvolvimento desde 2010, quando Baron Cohen assinou o contrato para viver Mercury. Em outubro de 2012, Brian May, integrante do Queen, afirmou que o longa deve começar a ser filmado ainda neste semestre. 
 
Mercury morreu em 24 de novembro de 1991 de complicações por causa da Aids. É a primeira vez que Brian May, Roger Taylor e John Deacon, membros remanescentes da banda, permitem que direitos autorais de suas músicas sejam usados em um filme sobre o grupo.
 
por UOL – SP