Dez profissionais de cinema e audiovisual e uma pesquisadora representarão o Brasil no programa de capacitação que acontece na Argentina, em abril

talentcpusBsAs_0

A Universidade de Cinema de Buenos Aires divulgou a lista de selecionados para seuTalent Campus, uma série de workshopsdestinados a jovens talentos do cinema latino-americano. Foram selecionados para esta edição do programa 61 profissionais de cinema e audiovisual – dez deles, brasileiros – e sete críticos de cinema – entre eles, uma brasileira.

Os diretores Gabriela Almeida, Samuel Brasileiro, Roberto Jaffier e Victor Ribeiro; o roteirista Richard Dos Anjos Tavares, os montadores Pedro Dulci Regis e Thais Fernandes, a produtora Clarissa Guarilha Santos e os diretores de fotografia Matheus Rocha e Bruno Rodrigues Marcondes Machado participarão do encontro de capacitação e terão não apenas a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos, como de trabalhar em seus próprios projetos acompanhados pelos especialistas que ministrarão as oficinas. Já a pesquisadora brasileira Priscila de Almeida Xavier participará do Talent Press, um programa de formação prática destinado a críticos de cinema e estudantes de jornalismo, realizado no âmbito do Talent Campus. Todos complementarão a experiência participando também da 15ª edição doBAFICI – Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires.
Para saber mais sobre o Talent Campus Buenos Aires, que acontecerá entre os dias 12 e 16 de abril, acesse o site oficial.