Serão aceitos curtas de até 20 minutos de duração. Filmes podem ser enviados para seleção pela internet

Festival Hayah 3

Estão abertas, até o dia 18 de abril, as inscrições para o Festival Internacional de Curtas-metragens de Hayah, no Panamá. O evento nasceu com a finalidade de impulsionar a criação audiovisual e formar público, especialmente no campo do curta-metragismo. Neste ano, o Festival de Hayah chega à sua 7ª edição, e terá lugar na Cidade do Panamá, entre o dias 1º e 7 de agosto.

 

Para se inscrever, é necessário que cada obra contenha no máximo 20 minutos de duração, seja legendada em espanhol, tenha sido finalizada a partir de 1º de janeiro de 2011 e seja inédita no Panamá. A organização do festival não limita o número de inscrições por pessoa. O processo de inscrição pode ser realizado inteiramente online pelo site Moviebeta, mediante uma taxa de 4 euros. Caso o interessado queira mandar o material pelo correio, deverá entrar em contato com a organização do festival. Para maiores detalhes, consulte o regulamento.

 

As categorias Curta-metragem Ficção, Curta-metragem Documentário e Curta-metragem Animação são competitivas e abertas a filmes brasileiros. O melhor filme de cada categoria será contemplado com uma estatueta e prêmios em dinheiro, e o júri poderá, também, conceder menções honrosas para os melhores filmes em categorias como Produção, Direção, Som, Atuação, Edição, Fotografia, entre outras. Produções não selecionadas para as competições ainda podem ser exibidas nas seções não-competitivas Panorama Ibero-americano, Hora do Curta Ibero-americano, Cinema de Terror e Fantástico e Cine experimental.

 

O Festival Internacional de Curtas de Hayah também promove cursos, oficinas e exibições ao ar livre. Para maiores detalhes, acesse o site oficial.

 

Fonte Ancine