Vencedores das mostras competitivas receberão o troféu “Arara azul”, uma homenagem à ave ameaçada de extinção

Curta Amazônia

Estão abertas, até o dia 20 de abril, as inscrições para o Festival de Cinema CurtAmazônia. A 4ª edição do festival terá lugar na cidade de Porto Velho (Rondônia), entre os dias 3 e 8 de junho.

 

Podem participar do festival filmes finalizados a partir de janeiro de 2008, de curta, média e longa-metragem, e que tenham, respectivamente, até 15, 69 e 90 minutos de duração. Serão aceitas obras dos gêneros ficção, documentário, experimental, animação e videoclipe. Cada candidato pode inscrever até uma produção por categoria. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site e enviá-la junto com a obra, que deve estar em DVD ou salva em pendrive, e uma foto, tal como descrito noregulamento, para o endereço nele especificado.

 

O Festival de Cinema CurtAmazônia terá mostras competitivas e não-competitivas. Os vencedores das Mostras Competitivas de curtas, médias e longas-metragens receberão o troféu “Arara Azul”, em homenagem à ave atualmente ameaçada de extinção. Obras de animação também concorrem a prêmios, assim como o melhor vídeo musical e as produções amazônicas (realizadas na região Norte) e em Rondônia. As mostras “Amazônia é Nossa”, Sessão Brasil (longa e média metragem), Mostra Estrangeira, Curta Clipes e “A rota do cinema”, onde a curadoria escolhe e convida alguns filmes para serem exibidos em outros municípios de Rondônia e na Bolívia, são algumas das mostras que compõem a sessão não-competitiva.

 

Além das mostras, o CurtAmazônia também realiza debates, seminários, paineis, conferências, lançamentos de publicações, shows musicais e atividades de capacitação profissional. Para saber mais, acesse o site oficial do Festival de Cinema CurtAmazônia.

 

fonte Ancine