As atividades acontecem na Suíça e no Uruguai. Oficinas serão destinadas a produtores com ao menos um longa já lançado em salas de cinema

EAVE2013

Estão abertas, até o dia 31 de maio, as inscrições para a 5ª edição do Puentes, workshop destinado a produtores latino-americanos  e europeus com experiência em longas-metragens. Os participantes trabalharão em conjunto com experts dos dois continentes em matérias como desenvolvimento de roteiro, coprodução e financiamento envolvendo Europa e América Latina, aspectos legais de coprodução, marketing, pitchings e promoção, além de encontros com tomadores de decisão do mercado. Não há nenhum tipo de taxa ou matrícula a ser paga.
O workshop será dividido em duas etapas: uma entre os dias 8 e 14 de agosto, durante oFestival de Locarno, na Suíça, e outra na cidade de Montevidéu (Uruguai), entre os dias 29 de novembro e 4 de dezembro, em parceria com o festival Mutante Cine. Participantes do workshop em Montevidéu terão direito a credenciais para encontro de mercado Ventana Sur, que acontecerá em dezembro, na Argentina.

Para se inscrever, é necessário que o proponente já tenha, ao menos, o primeiro tratamento do roteiro do projeto a ser trabalhado no evento. Será preciso enviar cerca de 10 páginas do roteiro, além de uma sinopse, carta de intenção do produtor e do diretor, formulário de inscrição preenchidoe uma carta explicando sua motivação em participar do evento – todo o material deve ser redigido em inglês, idioma oficial do workshop. A entrevista de seleção pode ser realizada à distância, via Skype. Caso seja aprovado, o roteiro completo será exigido. Veja no regulamento os detalhes sobre o material a ser enviado.

Os critérios de seleção estão descritos na página do Puentes. Serão selecionados 5 produtores europeus e 5 latino-americanos. Todos os participantes terão acomodação e principais refeições subsidiadas pelo programa, e há a possibilidade de bolsas para cobrir custos parciais de viagem.

O workshop Puentes é fornecido pelo EAVE (Empreendedores de Europeus de Audiovisual), uma organização dedicada ao treinamento profissional, desenvolvimento de projetos e organização de networking para produtores audiovisuais sediada em Luxemburgo, na Europa. Para mais informações, entre em contato com o EAVE pelo e-mail tanika@eave.org, ou acesse o site do programa.

fonte Ancine