Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe aceita produções de diversos gêneros e formatos. As inscrições são gratuitas

curta-se13

Estão abertas, até o dia 13 de abril, as inscrições para a 13ª edição do Curta+SE – Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe. As inscrições são gratuitas. O evento tem como objetivos o provimento de acesso à produção audiovisual ibero-americana ao público sergipano, por meio da exibição de filmes, e também a promoção da economia criativa nas cidades que abrigam o festival – contando, também, com seminários, oficinas e workshops.

 

Interessados em ter suas produções exibidas no Curta+SE devem preencher a ficha de inscrição disponível no site e enviar uma via assinada, juntamente com duas cópias do filme em DVD, filmografia do realizador, 2 fotos de cena em formato JPG, sinopse, fichas técnica e artística para o endereço que consta no regulamento. As produções inscritas devem ter sido finalizadas entre 2010 e 2013. Podem participar produtores e realizadores iberoamericanos ou radicados no Brasil por mais de 2 anos e (países da América Latina, Portugal e Espanha). A seleção será realizada por uma comissão nomeada pela direção do festival.

 

A seção Oficial, de caráter competitivo, selecionará até 40 produções de todos os gêneros, incluindo animação, na categoria Cinema Digital Ibero-americano; até 10 filmes na categoria Vídeo Sergipano, até 10 Vídeos de Bolso (produzidos com celular e câmeras digitais); 10 Vídeos Musicais; e um máximo de 5 longas, de até 70 minutos de duração e concluídos entre 2010 e 2013. Longas-metragens também podem ser convidados pela produção do evento. Os filmes inscritos nas mostras competitivas concorrem ao Troféu Ver ou Não Ver, concedido pelo júri oficial do evento em categorias distintas, e também estão sujeitos a votação popular.

 

Além das mostras competitivas, haverá mostras informativas, exibidas em espaços alternativos e em cidades do interior sergipano. O evento também promove seminários, oficinas e cursos abertos ao público, de forma gratuita. O festival acontece entre os dias 16 e 21 de setembro e é realizado pelo Centro de Estudos Casa Curta+SE. Para mais informações acesse o site oficial.

 

fonte Ancine