Festival e Expo-Feira Internacional de Televisão terá edição dedicada aos canais asiáticos de TV pública

cuba-feira-tv

O Instituto Cubano de Rádio e televisão abriu o período de inscrições para a segunda edição do Festival de Televisão e Expo-Feira Internacional de Televisão – CubaTV 2013. Esta edição é dedicada à memória e influência dos canais de televisão pública asiáticos e contará com exposições, conferências e oficinas dirigidas a profissionais, executivos e produtores de empresas do setor audiovisual, com o objetivo de promover cooperação, intercâmbio e comercialização de produtos televisivos.

O evento acontece no Palácio de Convenções de Havana, entre 8 e 13 de outubro. As inscrições estão abertas e custam 250 pesos cubanos para os participantes, o que inclui a credencial, participação nas sessões científicas e mostras audiovisuais, uma visita especializada e participação nas atividades sociais. Os inscritos também recebem o programa do evento, um CD com as memórias do festival e um certificado de participação. Há também a opção de inscrição para acompanhantes. Elas dão direito a credencial e participação apenas nas sessões oficiais e nas atividades sociais do festival, e custam 100 pesos cubanos.

Para efetuar a inscrição, é necessário preencher um formulário no site do festival. A organização fornece também opções de hospedagem por meio de uma agência oficial credenciada. Para consultar e contratar o serviço, siga o link. Para mais informações sobre a programação do CubaTV 2013, consulte o site do evento.

O CubaTV 2013 também abriga o Prêmio de Televisão e Spot de Bem Público Cubavisión 2013, que contemplará obras com valores e pontos de vista éticos e estéticos. Profissionais de TV interessados em concorrer nas diversas categorias do prêmio têm até o próximo dia 1º de julho para enviar seus trabalhos em DVD para o Instituto Cubano de Rádio e Televisão. O vencedor de cada uma das categorias (Ficção seriada, Ficção não seriada, Documentário, Musical, Programa Esportivo, Programa de Frequência Habitual, Infantil/Juvenil, Jornalístico, Programa Educativo, Spot de bien publico e Formato ou projeto para TV) receberá um troféu e o agraciado com o Grande Prêmio na categoria Formato ou Projeto para TV garantirá o financiamento para a execução de sua obra. Para consultar o endereço para envio e maiores detalhes sobre a inscrição no concurso, consulte asinstruções no site (em espanhol).

Para mais informações, acesse o site do Festival de Televisão e Expo-Feira Internacional de Televisão – CubaTV 2013.

Fonte: Ancine