Prazos de inscrição na categoria Programa Brasileiro são diferenciados em função do ano de produção do filme

kinoforum2013

Festival Internacional de Curta-Metragem de São Paulo – Curta Kinoforum está com inscrições abertas. O evento acontece na cidade de São Paulo (SP), e conta com uma programação diversificada, exibida gratuitamente em diversas salas de cinema e centros culturais na cidade. A 24ª edição do festival está marcada para acontecer entre os dias 22 e 30 de agosto. Filmes finalizados em 2012 devem se inscrever até o dia 31 de março; filmes produzidos em 2013 podem ser inscritos até 31 de maio.

O Curta Kinoforum é dividido em 3 categorias: Programa Internacional, Panorama Latino-Americano e Programa Brasileiro. As inscrições são gratuitas e não há restrições de tema ou gênero. Obras nacionais só podem participar na categoria Programa Brasileiro, e devem ter duração máxima de 35 minutos (no caso de filmes 35mm) ou 25 minutos (no caso de digitais). Os formatos de exibição estão disponíveis no regulamento. O processo de inscrição e envio de material pode ser feito inteiramente online, pelo site Short Film Depot.

O festival não tem caráter competitivo, mas realiza parcerias que resultam em premiações a serem anunciadas no encerramento, como prêmios aquisição, prêmios difusão, troféus ou prêmios na forma de serviços técnicos oferecidos por empresas,. A produção exibida no evento é avaliada pelo público.

Filmes brasileiros inscritos no 24º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo podem participar de outras mostras com curadoria da Kinoforum, como a Mostra Brasil, o Panorama Paulista, Formação do Olhar KinoOikos, entre outras mostras realizadas pela organização. Para maiores informações, acesse o site oficial do Festival Internacional de Curta-Metragem de São Paulo – Curta Kinoforum.

Fonte Ancine