por Cinesulurl

Vitrine para a produção cinematográfica dos países de língua portuguesa e espanhola, o Cinesul – Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo – está com as inscrições abertas para a sua 20ª edição. Até dia 1º de março, produtores e realizadores podem inscrever seus longas, médias e curtas-metragens no evento que acontece no Rio de Janeiro, de 4 a 16 de junho. Participam da competitiva obras em qualquer suporte, tanto ficção quanto documentários, divididos nas seguintes categorias: longa-metragem (mais de 61 minutos) e curta e média-metragem (até 60 minutos). Os trabalhos devem ter sido finalizados entre 2011 e 2013 e não podem ter sido exibidos em salas comerciais brasileiras ou na televisão aberta. Um filme que já tenha sido inscrito e não tenha sido selecionado, pode participar novamente. E não há número limite de inscrições de um mesmo realizador. O Cinesul terá exibições no Centro Cultural do Banco do Brasil, Centro Cultural Correios, Cinemateca do MAM, entre outros.
As inscrições vão até o dia 1º de março e deverão ser feitas diretamente no site www.cinesul.com.br no formulário indicativo e as obras (a cópia do filme ou do vídeo proposto no formato DVD (região zero ou 4) enviadas pelo correio. O endereço é Pulsar Artes & Produção /Cinesul 2013 (Rua Senador Dantas, 29 sala 34.– CEP:  20031-202 – Rio de Janeiro – Brasil).

O resultado da seleção para as mostras competitivas e temáticas será comunicado a todos os participantes a partir do dia 30 de abril em www.festivalcinesul.blogspot.com. O regulamento completo está disponível no site do festival.