por Ancine

Curtas brasileiros de ficção, animação, vídeos musicais e documentários podem ser inscritos nas mostras competitivas

porto7-2013

A 5ª edição do Porto7 – Festival Internacional de Curtas-Metragens do Porto, que acontece entre os dias 12 e 16 de junho na cidade do Porto, em Portugal, tem inscrições abertas até o dia 15 de março. O evento, organizado pela FICP – Associação para a Promoção da Cultura, Cinema, Artes e Meios Audiovisuais, tem como objetivo promover a produção e exibição de curtas-metragens, atuando como intermediário entre as diversas culturas e nacionalidades que participam do festival.

 

O festival será constituido pelas seções competitivas internacionais de Curtas-metragens de Ficção, Curtas-metragens de Animação, Vídeos musicais e Documentários; pela Competição Nacional de Curtas-metragens Porto 7 (aberta apenas para filmes portugueses), e pelas mostras não-competitivas de Curtas e Documentários, e de Filmes de Festivais (cuja seleção será feita em parceria com outros eventos. Filmes brasileiros podem se inscrever nas seções internacionais, onde concorrem aos prêmios de Melhor Curta-metragem, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original, Melhor Ator, Melhor Vídeo Musical, Melhor Curta de Animação e Melhor Documentário.

 

Os interessados devem preencher corretamente a ficha de inscrição e enviá-la impressa, juntamente com a cópia em DVD do filme, para o endereço que consta no regulamento. Todos os filmes enviados para a competição devem ter, no máximo, 20 minutos de duração, e devem ter sido finalizados após junho de 2012. Mesmo obras em língua portuguesa devem ser legendadas em inglês. Acesse o regulamento para mais detalhes.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do Porto7 – Festival Internacional de Curtas-Metragens do Porto.