por Ancine

Festival aceita filmes de ficção e documentários de longa ou curta metragem

indianapolis

Festival Internacional de Cinema de Indianápolis está com inscrições abertas. O evento acontece de 18 a 28 de julho na cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos, e as inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site WithoutaBox.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março, a taxa custa 40 dólares (ou 30 dólares para membros do site Withoutabox), e inscrições realizadas até o final de fevereiro podem se beneficiar do valor promocional (30 dólares ou 20 dólares para os membros). Podem se candidatar os filmes concluídos a partir de 01/01/2012, e é preciso enviar a cópia já legendada em inglês. Trabalhos não finalizados podem ser inscritos, mas o corte final precisa ser entregue ao festival até a data limite de 1º de maio.
Brasileiros interessados em participar do evento podem inscrever seus filmes de ficção nas categorias World Cinema Features (longas-metragens) e World Cinema Shorts (curtas). Documentários participam das mostras Matter of Fact Features (longas) ou Matter of Fact Shorts (curtas). O evento classifica como curta-metragem um filme com duração inferior a 50 minutos. O festival se completa com mais duas competições: a American Spectrum, para filmes com produção americana, e a Hoosier Lens, dedicada especialmente à produção local do estado de Indiana.

Todas as mostras são competitivas e concederão prêmios em dinheiro aos vencedores. O festival também premiará um longa-metragem, escolhido entre os melhores de cada categoria, com o Grande Prêmio do Júri.
Mais informações podem ser consultadas no regulamento oficial do festival (em inglês). Saiba mais sobre o Festival Internacional de Cinema de Indianápolis no site oficial.