corti-da-sogni-2013

Estão abertas, até o dia 25 de fevereiro, as inscrições para o Festival Internacional de Curtas Corti da Sogni Antonio Ricci. O festival, que se realiza na cidade de Ravenna, na Itália, entre os dias 15 e 18 de maio, aceita filmes de curta-metragem brasileiros para competição nas categorias Ficção, Videoclipes, Animação e Prêmio do Júri Jovem.

Podem concorrer ao prêmio internacional Sonhos de Ouro os filmes de ficção com duração máxima de 30 minutos e produzidos em qualquer país do mundo fora da Europa. Não serão aceitos filmes publicitários ou documentários. O vencedor será premiado com o montante de 450 euros em dinheiro. Filmes europeus de ficção disputam um prêmio específico: o European Sogni. Nas categorias Animação e Videoclipe, trabalhos de todo o mundo disputam em igualdade de condições. O prêmio Giuseppe Maestri garante 400 euros ao melhor filme de animação, e o Frequenze em Corto, concedido ao melhor curta musical, premiará o escolhido com 200 euros.Já os filmes concorrentes ao prêmio do Juri Jovem, composto por estudantes, são aqueles com temas interessantes para este nicho de audiência.

Em todos os casos, só serão aceitos curtas finalizados a partir de 1º de janeiro de 2012, e é necessário que os filmes sejam legendados em inglês ou italiano. Vídeos musicais podem ter duração de até 15 minutos e as animações podem durar até 30 minutos. As inscrições são gratuitas para todas as categorias e podem ser feitas online pelo site shortfilmdepot. Os filmes podem ser enviados pelo próprio site ou pelo correio, em DVD. Confira o regulamento completo para ter acesso a informações adicionais sobre a inscrição.

O Festival Corti da Sogni Antonio Ricci faz parte do Círculo de Cinema Sogni Antonio Ricci, que promove a cultura cinematográfica na cidade italiana de Ravenna por meio da exibição de filmes, debates, conferências, publicações e outras ações relacionadas. Para saber mais sobre o Festival Internacional de Curtas Corti da Sogni Antonio Ricci, visite o site oficial (em italiano).