gopro-hero-3-silver-edition_MLB-O-3581344548_122012

Já com sua GoPro em mãos e de preferência sem uso, dicas sobre os primeiros passos importantes para obter melhor proveito sobre a mesma.

Primeira carga da bateria:
A bateria é remetida já parcialmente carregada. Para o melhor desempenho na primeira vez que usar, carregue a bateria completamente antes do uso inicial. No entanto, não haverá nenhum dano à bateria se a mesma for usada antes de ser carregada.

Cartão de memória:
A câmera GoPro HD não acompanha cartão de memória. Ela suporta cartões SD/SDHC de até 32GB. O cartão de 32GB suporta 4h:20m de vídeo na máxima resolução (1080p – FullHD), já a bateria com carga cheia dura 2h:15m de gravação continua. Para carregarmos a bateria, precisamos conectá-la a porta USB do computador, nisso aproveitamos para realizar o download de todo o cartão. Sabendo destas informações, constatamos que o cartão de melhor custo benefício é o SDHC 16GB, pois ele se equipara com o tempo de descarga da bateria. Ainda devemos levar em consideração a velocidade do cartão de memória, essa velocidade chama-se: Class ou Classe seguida de um número, por exemplo: SDHC 16GB Classe 8. Quanto maior o número da classe, maior sua velocidade! Classe 6 à Classe 10 são as melhores opções.

Atualização do Firmware:
O software nativo da camera Gopro é constantemente atualizado pelo fabricante e disponibilizado através do site http://gopro.com para download. Na última atualização de firmware que fiz, os seguintes recursos foram adicionados:
– Possibilidade de gravar em 3D com 2 cameras.
– Possibilidade de utilizar o visor LCD.
– Possibilidade de visualizar imagem na TV em tempo real.
– Suporte para mais FPS (frames por segundo) no modo PAL-M.
– Modo de gravação com um único clique (Liga e já filma/foto)
– Correção de recursos e melhoras na qualidade de gravação.
– Possibilidade de filmar com a camera de cabeça para baixo.

OBS. você só conseguirá atualizar o firmware com a posse de um cartão de memória. Mais informações sobre o update em: http://gopro.com/support/hd-hero-firmware-update