por Ancine

Prazo vai até o dia 5 de abril. Produções brasileiras podem participar de duas mostras competitivas

FIDOCS

Estão abertas as inscrições para o 17° FIDOCS – Festival Internacional de Documentários de Santiago. O evento acontece entre os dias 24 e 30 de junho, na capital chilena. É possível se inscrever até o dia 5 de abril.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada inteiramente pela internet. Caso opte pelo envio do material por via postal, o requerente arcará com os custos de postagem. Para mais detalhes, consulte o regulamento. O resultado da seleção será divulgado no site oficial do FIDOCS no dia 7 de maio.

Produções brasileiras podem competir em duas categorias: Competição Latino-americana, para documentários com duração superior a 30 minutos, rodados em qualquer lugar da América Latina; e na Competição Internacional de Curtas-metragens “Monsieur Guillaume”, assim chamada em homenagem ao realizador francês Chris Marker, um dos entusiastas da mostra, morto no ano passado (Monsieur Guillaume era o nome de seu gato). Ambas as seções contemplarão as melhores obras nas categorias Melhor Filme e Prêmio do Júri.

Além das seções competitivas, o festival também contará com focos temáticos, palestras, lançamentos de livros, um espaço para o desenvolvimento de documentários, entre outras atividades paralelas. Acesse o site oficial do Festival Internacional de Documentários de Santiago para mais informações.