Festival Internacional de Documentários de Santiago, no Chile, abre inscrições

por Ancine

Prazo vai até o dia 5 de abril. Produções brasileiras podem participar de duas mostras competitivas

FIDOCS

Estão abertas as inscrições para o 17° FIDOCS – Festival Internacional de Documentários de Santiago. O evento acontece entre os dias 24 e 30 de junho, na capital chilena. É possível se inscrever até o dia 5 de abril.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada inteiramente pela internet. Caso opte pelo envio do material por via postal, o requerente arcará com os custos de postagem. Para mais detalhes, consulte o regulamento. O resultado da seleção será divulgado no site oficial do FIDOCS no dia 7 de maio.

Produções brasileiras podem competir em duas categorias: Competição Latino-americana, para documentários com duração superior a 30 minutos, rodados em qualquer lugar da América Latina; e na Competição Internacional de Curtas-metragens “Monsieur Guillaume”, assim chamada em homenagem ao realizador francês Chris Marker, um dos entusiastas da mostra, morto no ano passado (Monsieur Guillaume era o nome de seu gato). Ambas as seções contemplarão as melhores obras nas categorias Melhor Filme e Prêmio do Júri.

Além das seções competitivas, o festival também contará com focos temáticos, palestras, lançamentos de livros, um espaço para o desenvolvimento de documentários, entre outras atividades paralelas. Acesse o site oficial do Festival Internacional de Documentários de Santiago para mais informações.

Anúncios

Um comentário sobre “Festival Internacional de Documentários de Santiago, no Chile, abre inscrições

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s