por Ancine

É possível inscrever, até o dia 15 de março, filmes de horror, ficção científica, fantasia, thrillers, entre outros

Estão abertas, até o dia 15 de março, as inscrições para o Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre. A nona edição do evento, que tem como objetivo a promoção do gênero fantástico, terá lugar entre os dias 3 e 19 de maio na capital gaúcha, onde acontece desde 2005.

O comitê de seleção considerará, para as mostras competitivas internacional, ibero-americana e de curtas-metragens do festival, exclusivamente filmes dos gêneros horror, bizarro, thriller, ficção científica e fantasia. Obras de outros gêneros serão consideradas, também, para a mostra competitiva Panorama.

Filmes de curta e longa-metragem devem ter, respectivamente, no máximo 25 e no mínimo 50 minutos de duração. Todas as obras submetidas devem ter sido concluídas após janeiro de 2010. O envio do material pode ser feito pelo correio, para o endereço da comissão julgadora, disponível no regulamento, ou pela internet, em sites que permitam a visualização de vídeos via streaming ou mediante disponibilização de download de arquivo de vídeo do filme. As inscrições são gratuitas, e realizadores podem inscrever quantas produções desejarem. Acesse o regulamento para mais informações.

O Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre também promove debates, cursos teóricos, exposições e outras atividades. Confira o site oficial.