por Ancine

Processo de inscrição pode ser realizado inteiramente online, incluindo o envio do filme, até 10 de fevereiro. O festival acontece em abril, na Espanha.

curtociruito

Estão abertas, até o dia 10 de fevereiro, as inscrições para o 10° CurtoCircuito – Festival Internacional de Curta-metragem de Santiago de Compostela. O evento terá lugar na cidade espanhola, entre os dias 23 e 28 de abril.

Filmes brasileiros podem participar da competição internacional do festival. Não há restrição ao número de filmes inscritos por pessoa. Podem participar obras com duração máxima de 20 minutos (créditos inclusos), legendadas ou dubladas em espanhol ou galego, finalizadas a partir de 1º de julho de 2011 e que ainda não tenham sido apresentadas à comissão de seleção. Todos os gêneros são aceitos, exceto documentários ou filmes publicitários. A inscrição para o festival é gratuita e pode ser feita inteiramente online, pelo site shortfilmdepot.com. Confira detalhes e formatos de envio no regulamento, disponível no site do evento em inglês, espanhol e galego.

Os filmes da seleção oficial internacional podem fazer parte do CurtoCircuito na Rua, a versão itinerante do festival, que será realizada em agosto, em centros culturais da região da Galícia. O festival concederá prêmios em dinheiro, no valor de 1.000 euros cada, para a melhor ficção internacional, melhor animação internacional e para o favorito da audiência, que será conhecido após a realização do CurtoCircuito na Rua.

Além da projeção de filmes, o festival também promove workshops, masterclasses e um mercado internacional de curtas-metragens. Para maiores informações, acesse o site oficial do 10° CurtoCircuito – Festival Internacional de Curta-metragem de Santiago de Compostela.