por Ancine

2ª edição do evento acontece em maio, na cidade de Santiago do Chile

chilemonos

Estão abertas, até o dia 15 de fevereiro, as inscrições para o Festival Internacional de Animação Chilemonos. O evento terá lugar na cidade de Santiago do Chile, entre os dias 8 e 12 de maio, e promove, além das exibições de filmes, debates sobre políticas governamentais, masterclasses e outras atividades especiais.

Interessados podem se inscrever gratuitamente na Competição Internacional de Curtas Animados. Cada candidato pode submeter até duas obras de qualquer gênero e técnica de animação, com duração máxima de 30 minutos, finalizadas a partir de 2010 e legendadas ou dubladas em espanhol, para a pré-seleção. A inscrição pode ser realizada inteiramente on-line, com envio dos filmes por meio digital. Contudo, caso tenha seus filmes selecionados para o evento, o realizador deverá enviar as cópias de exibição por via postal para o endereço indicado no regulamento, observando os formatos descritos.

Acesse o site oficial do Chilemonos e saiba mais sobre o evento, que começou como uma mostra itinerante e atingiu status de festival internacional no ano passado, depois de ser reconhecido em países como Bélgica e Cuba, e ganhar mostra própria na edição 2011 do Anima Mundi, aqui no Brasil.