por Ancine

Festival recebe curtas produzidos no Nordeste e curtas universitários de todo o país

sercine

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do SERCINE – Festival Sergipe de Audiovisual, cuja realização está prevista para o mês de julho. O evento pretende reforçar a busca da democratização ao acesso do público sergipano a obras audiovisuais, possibilitar a disseminação dos trabalhos de novos realizadores e disseminar a produção audiovisual da região nordeste. O festival também promove o acesso de portadores de necessidades especiais ao cinema, com Mostras de Acessibilidade.

Realizadores podem se inscrever nas mostras competitivas Universitária e Cão de Telha de Cinema Nordestino, ambas abertas para curtas-metragens com até 20 minutos de duração, até o dia 21 de fevereiro.

Para os filmes inscritos na mostra competitiva Universitária, direção e pelo menos mais duas funções técnicas (roteiro, direção de produção, direção de fotografia, câmera, direção de arte, som direto, edição de som, montagem e/ou edição) devem ser exercidas exclusivamente por alunos de instituições de ensino superior brasileiras à época da realização do curta. As produções devem ser recentes (a partir de 2011) e os filmes devem ser inéditos no evento. Já a Mostra Competitiva Cão de Telha exige que as obras sejam dirigidas por nordestinos ou residentes há pelo menos dois anos no Nordeste, e/ou produzidas na região. Os filmes participantes concorrem ao Troféu SERCINE de Melhor Filme por escolha do público e do júri oficial, em cada categoria, além dos prêmios de Melhor Ator, Melhor Som, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro, Melhor Montagem, Melhor Fotografia, Melhor Direção e Menção Honrosa.

Para mais detalhes sobre o processo de inscrição, leia o regulamento, e para mais informações sobre o SERCINE – Festival Sergipe de Audiovisual, acesse o site oficial do evento.