Por Redação Webventure

600--teleobjetivas


Qual o uso correto dos tripés e monopés na fotografia?

Estes importantes assessórios não podem faltar na mochila de um fotógrafo que pretenda cruzar a linha da fotografia amadora.

A qualidade das fotografias aumentam muito com o uso correto do tripé e também do monopé. Basicamente eles evitam que a foto saia tremida com o uso de baixas velocidades de disparo e/ou objetivas com distância focal grandes como, por exemplo, uma 200mm.

Também podem ser utilizados para gerar um efeito impressionante: fotografia em baixa velocidade de coisas em movimento, como por exemplo, aquela imagem de uma cachoeira onde a água aparece como um véu!!

Para fotografia de natureza, onde temos tempo de observar, escolher a luz, se posicionar, fazer todas as regulagens na câmera, recomendo o uso do tripé. Agora, para fotografia de ação, como esportes, o monopé é mais adequado, pela sua mobilidade.

Produto_pro-pod-382-cfa86272ea-38e4-4727-a6bb-79537c1deae3

Outro componente importante e que faz toda diferença é a cabeça do tripé. Prefira uma cabeça tipo “Ball head”, que permite uma movimentação rápida para todos os lados. Outra coisa importante é a qualidade do produto. Lembre-se que você vai ter que carregar esse trambolho nas costas, então quanto mais leve melhor. O ideal é de fibra de carbono, o possível para o bolso é o de alumínio.