Obras brasileiras podem concorrer a Melhor Filme, Melhor Animação e Melhor Documentário

logo_priffc_web-con-fondo1

O Festival Internacional e Convenção de Cinema de Porto Rico (PRIFFC), que acontece na cidade de San Juan, em Porto Rico, tem inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro de 2013. O festival conta com atividades variadas, como seminários, workshops, exibições de produtos cinematográficos e pitchings para distribuição.

 

As exibições de filmes serão organizadas cinco categorias: Longas-metragens de ficção, Curtas-metragens (com a duração máxima de 30 minutos), Médias-metragens (acima de 30 minutos de duração e menos de 55), Documentários (experimentais, curtas ou longas) e Animação (curtas ou longas).

 

Todos os filmes inscritos devem apresentar legenda em inglês. Não serão aceitos filmes disponíveis publicamente na internet. Para se inscrever, é necessário enviar duas cópias em DVD com a ficha de inscrição devidamente preenchida, ou o link da obra por e-mail, desde que no formato MPEG4/NTSC. Os detalhes de envio podem ser conferidos no site do festival. Filmes estrangeiros concorrem a uma premiação em dinheiro para o Melhor Filme, a Melhor Animação e o Melhor Documentário. Interessados em inscrever obras nos pitchings destinados à apresentação para distribuidores devem entrar em contato com a organização do evento.

 

Para mais informações, consulte o site oficial do Festival Internacional e Convenção de Cinema de Porto Rico (PRIFFC).