Produtores podem cadastrar e atualizar seus próprios festivais na página. O cadastro é feito on-line

RECAM

A RECAM, órgão consultor do MERCOSUL para a temática cinematográfica, formado pelas autoridades governamentais dos países que formam o bloco, na área audiovisual, lançou um calendário de festivais de cinema, com o objetivo de difundir e promover diferentes festivais, mostras e eventos da região, fomentando intercâmbios e gerando um senso de pertencimento regional entre os diferentes países que compõem o MERCOSUL.

O cadastro dos eventos é feito inteiramente on-line, pela página da RECAM. Para cadastrar um festival, é necessário preencher um formulário e anexar a imagem do cartaz. Os festivais cadastrados estão organizados por mês e ano de realização, e por país. É obrigatório que as datas de abertura e encerramento das inscrições já estejam definidas.

A RECAM atua sobre os princípios de reciprocidade, complementaridade e solidariedade. Seu plano de trabalho inclui a adoção de medidas concretas para a integração e complementação das indústrias cinematográficas e audiovisuais da região, a redução das assimetrias do setor, a harmonização de suas políticas públicas e aspectos legislativos e a garantia dos direitos do espectador à pluralidade de opções, entre outras. Para mais informações sobre o órgão e sobre o setor audiovisual nos países do MERCOSUL, acesse o site da RECAM.