por Ancine

Workshops são destinados a jovens realizadores latino-americanos

talentcpusBsAs

O Talent Campus Buenos Aires, que chega à sua 8ª edição em 2013, recebe inscrições até o dia 15 de janeiro. O evento acontece na universidade de Cinema de Buenos Aires. Durante quatro dias, de 12 a 16 de abril, serão ministrados workshops com verdadeiro enfoque prático em diversas áreas do cinema. Além disso, os participantes terão a oportunidade de se encontrar com profissionais renomados e representantes da indústria cinematográfica. Os selecionados também podem participar do 15º Festival Internacional de Cinema de Buenos Aires (BAFICI), que acontece entre os dias 10 e 21 de abril na cidade argentina.

 

Para participar, além de preencher a ficha de inscrição, diretores, roteiristas, diretores de fotografia, produtores, operadores de som ou montadores devem apresentar um vídeo de um minuto de duração. Os vídeos podem ser realizados especificamente para o Talent Campus, ou podem ser montados com fragmentos de produções anteriores. Já os críticos que desejarem se inscrever devem apresentar dois textos em PDF sobre filmes de alcance internacional, que tenham sido lançados no ano anterior.

 

Somente realizadores da Argentina, Bolívia, Brasil Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai ou Venezuela podem participar do evento. É imprescindível que os participantes sejam fluentes em espanhol e compreendam inglês. Com exceção dos críticos, somente serão aceitos candidatos que tenham realizado pelo menos algum curta-metragem selecionado para festival internacional ou premiado, que tenham realizado um longa-metragem ou que estejam em nível avançado como alunos de cinema. Consulte o regulamento.

 

A programação completa e os especialistas que ministrarão os workshops ainda não foram divulgados pela organização do evento. Acompanhe o site oficial do Talent Campus Buenos Aires 2013 para mais informações.